10 aplicativos financeiros para facilitar a gestão do seu negócio

10 aplicativos financeiros para facilitar a gestão do seu negócio

5 minutos de leitura

Atrás de uma mesa de escritório, até pouco tempo, era um dos raros lugares para se ter controle ou administrar uma empresa. Atualmente, com o mundo cada vez mais tecnológico que vivemos e com a facilidade dos aplicativos de gestão e finanças, podemos ter acesso e domínio dos negócios de qualquer lugar.

Estar por dentro das novidades não é só uma obrigação, e sim uma forma de facilitar o dia a dia de empresários e gestores. A praticidade e mobilidade oferecidas pelos smartphones, tablets e outros dispositivos móveis contribuiu significativamente para que o controle dos nossos negócios esteja, mais do que nunca, em nossas mãos.

No mercado existem inúmeros aplicativos ou apps como são chamados, alguns deles até gratuitos, para facilitar a vida financeira. Por meio deles é possível fazer cálculos e relatórios de diversos modelos, controlar as finanças, editar e enviar documentos, realizar pesquisas e ter acesso a muitos outros recursos de acordo com o perfil do usuário.

auditoria-digital

Para auxiliar, listamos 10 aplicativos financeiros e de organização que são muito úteis para ajudar você a ter controle da sua empresa de onde estiver:

1- Expensify

O aplicativo é gratuito e está disponível tanto para Android como para iOS. Sua função permite fazer relatórios e balanços de gastos, além de organizar as contas em diferentes formatos, por categorias, datas de vencimento ou da forma que desejar.

Ele envia faturas e recibos por e-mail e sincroniza os gastos do cartão de crédito no Brasil e no exterior. Com a câmera do celular o usuário fotografa as notas fiscais e faz o cadastro manualmente.

2- ZeroPaper

A vantagem desse app é a simplicidade.  Possui duas versões, sendo a mais básica gratuita e é habilitado para iOS e Android. Ideal para micro empresas, MEIs, autônomos e profissionais liberais.

Por meio dele é possível ter acesso às contas e pagamentos, analisar situações financeiras e demonstrar soluções que melhore a gestão do negócio ou empreendimento.

Seu sistema operacional permite a produção de relatórios e emissão de boletos bancários. Outro recurso é o aviso de vencimentos enviado por e-mail ou SMS.

3- Finance V15 Professional

Um dos aplicativos financeiros mais antigos também é um dos mais completos. Como é conectado aos bancos, permite lançamentos diretamente para as contas desejadas.

O software cadastra todos os tipos de despesas sendo operacionais ou não, financeiras e retidas. Por meio dele, é possível analisar o fluxo de caixa e verificar os recursos disponíveis.

Outra função do programa é gerar orçamento anual da empresa o que auxilia bastante no planejamento financeiro em longo prazo. Disponível para Android e iOS.

4- Compundee HD

Esse aplicativo também é bem simples, mas só possui versão para iOS. Seu principal recurso é calcular juros e o retorno esperado dos seus investimentos.

A ferramenta dá acesso às variações de juros em empréstimos e taxas do mercado financeiro em geral. Dessa forma, o investidor consegue avaliar qual aplicação é mais rentável ou mais adequada ao seu perfil.

5- GuiaBolso

Sua tecnologia permite conexão com os bancos e engloba de forma automática todas as informações financeiras do usuário de forma organizada.

Disponível para iOS e Android, o aplicativo sugere também as melhores opções de empréstimos. Por meio dele é possível consultar gratuitamente a situação do usuário em relação ao CPF, se existem boletos ou títulos protestados e sobre as negativações realizadas por qualquer empresa.

6- Decisor Mobile (Serasa Experian)

O aplicativo Decisor da Serasa automatiza e padroniza o processo de concessão de crédito de forma rápida e fácil. É necessário apenas definir uma das três políticas estabelecidas (restritiva, pouco restritiva ou moderada) e acrescentar os dados do cliente no sistema.

Imediatamente  o aplicativo indicará se a operação é ou não viável, facilitando a tomada de decisão em qualquer momento. O software é compatível com iOS e Android.

7- Controle de Vendas

Mais um aplicativo direcionado para autônomos ou MEIs que tem como função auxiliar e organizar os registros de produtos ou serviços vendidos.

Com seu sistema operacional o usuário pode emitir relatórios e balanços, receber alertas e notificações de cobranças, realizar cadastros de clientes, registrar as vendas divididas por categorias, entre outros recursos. O aplicativo está disponível em português e somente para Android.

8- Shoeboxed

Funciona como um banco de dados para organizar e monitorar os gastos de forma segura. Por meio de uma foto do recibo de compra, o aplicativo faz o registro automaticamente.

Notas fiscais, recibos e cartões de visitas de clientes, por exemplo, podem ficar armazenados e organizados no Shoeboxed.

Seu funcionamento é online, sem a necessidade de instalação de arquivo no computador ou qualquer dispositivo móvel. Disponível em duas versões, na opção paga, os recursos são mais completos.

9- Taskmind

O aplicativo Taskmind é indicado para trabalhos em equipe. Ele é um gerenciador de tarefas para organizar projetos com facilidade e delegar tarefas e funções.

Com ele, o usuário tem acesso às listas de atividades de toda a equipe de forma atualizada. Outro recurso disponibilizado no aplicativo é a indicação de distribuição de trabalho, caso um integrante do grupo esteja sobrecarregado, o sistema sugere mudanças para organizar melhor as tarefas. Disponível somente para Android.

10- ArioFlow

Muito útil para empresas que têm a intenção de diminuir os papeis e ter os dados na forma digital. Esse criador de formulários disponível para Android realiza cadastros de forma ágil e de fácil atualização ou correção.

Os dados ficam gravados no sistema, mas permanecem disponíveis também para qualquer outro aparelho que estiver sincronizado. O app possui também um sistema de reconhecimento de escrita para que o formulário e os documentos  tenham a assinatura do seu usuário (por meio de uma caneta digital).

Gostou deste post? Veja outros textos no nosso blog ou assine o boletim informativo BLB Notícias e para conhecer mais sobre o universo financeiro e sobre os serviços que a BLB Brasil poderá oferecer a você e à sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *