A entrega de Rowan

1 minutos de leitura

A guerra hispano-americana de 1898, além de um marco no domínio marítimo americano, presenteou a humanidade com o excelente exemplo do mensageiro coronel Andrew Summers Rowan (1857-1943). Já conhecido por suas atuações, Rowan foi eternizado ao entregar de maneira brilhante ao insurreto major general cubano, Calixto Ramón Garcia Iñiguez (1836-1898), a mensagem enviada pelo então presidente norte-americano, William McKinley (1843-1901), no irrompimento da guerra.

Cabe ressaltar que as condições inóspitas de trabalho e os inúmeros desafios encontrados não representaram barreiras impeditivas para Rowan, que chegou onde muitos simplesmente afirmavam ser impossível. Tais virtudes tornaram-se a personificação dos requisitos necessários para a excelência almejada pelas diversas carreiras, dentre elas a Auditoria e Consultoria.

Os profissionais dessas áreas caminham em sentido contrário à passividade cada vez mais presente nas gerações atuais, conformadas com a superficialidade da enxurrada de informações apresentadas pela mídia. Sempre dispostos a entregar com excelência a mensagem aos Garcias atuais, auditores e consultores são seres pensantes e ativamente atuantes na sociedade.

Tamanha dedicação resulta em produtos e serviços capazes de atender às diversas necessidades das entidades e seus stakeholders, com vistas à continuidade e crescimento consciente. Tornando-se, assim como Rowan, um exemplo para as futuras gerações de homens capazes de “levar uma mensagem a Garcia”.

Izabella Lino Vilarinho
Trainee de Auditoria
BLB Brasil Auditores e Consultores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *