Solucione dúvidas de forma rápida e eficiente com o Coaching Tributário

Solucione dúvidas de forma rápida e eficiente com o Coaching Tributário

5 minutos de leitura

A exigência do mercado por profissionais cada vez mais capacitados e preparados está fazendo com que muitas pessoas procurem ajuda para se aperfeiçoar. O profissional responsável por orientar e instruir as pessoas neste sentido é conhecido como coach, e seu trabalho é chamado coaching. Mas o Coaching Tributário, você já ouviu falar?

Pois bem, esse serviço se diferencia das ações de um coach comum. O Coaching Tributário é um trabalho específico, inovador e inédito. Sua função está relacionada à ajuda e à orientação quanto às dúvidas pontuais referentes a questões tributárias.

O conceito do Coaching Tributário

Você possui noções básicas de contabilidade e tributos, mas no momento de realizar um trabalho específico relacionado à tributação, surge uma dúvida. Qual é o melhor caminho a seguir?

Em caso de dúvidas pontuais que possam aparecer na realização de um trabalho, e falta de tempo para cursos e pesquisas aleatórias, o ideal é consultar ou conversar com um especialista para esclarecer essa questão específica. Foi diante de situações como essa que surgiu o Coaching Tributário.

Nesse serviço, especialistas tributários estão disponíveis para otimizar o atendimento a quem precisa de soluções qualificadas, mas de forma rápida e objetiva sobre determinado assunto relacionado a tributos. O atendimento é realizado utilizando mobilidade e tecnologia.

As questões tributárias brasileiras sempre foram consideradas de difícil entendimento, por conta de a legislação tributária ser complexa e passível de interpretações equivocadas. Dessa forma, o Coaching Tributário traz a troca de conhecimento entre pessoas tornando mais rápida e eficaz a assimilação do aprendizado.

Quais profissionais realizam o Coaching Tributário?

O atendimento é feito por profissionais com experiência teórica e prática, que também possuem conhecimento abrangente do Fisco e das necessidades do contribuinte, bem como o entendimento das constantes mudanças na legislação.

Além disso, esses profissionais estão comprometidos a realizar o treinamento da melhor maneira, para que as dúvidas sejam esclarecidas por completo, assim como manter sigilo diante das informações passadas pelo cliente.

Mas como funciona o Coaching Tributário?

O Coaching Tributário consiste em uma conversa entre o cliente e profissional especialista da área tributária sobre uma dúvida específica. O processo de contratação do serviço é simples e rápido.

O primeiro passo é o cliente preencher um formulário disponibilizado pelo site do serviço, informar qual a dúvida que precisa esclarecer e finalizar a solicitação do pedido.

Posteriormente a isso, o cliente receberá um e-mail de confirmação e instruções para a realização do coaching, como dia e horário disponíveis. Depois do pagamento pelo serviço é realizada a sessão para esclarecimento da dúvida.

A sessão do Coaching Tributário acontece com uma conversa on-line, portanto pode ser feita no local que o cliente estiver ou desejar.

A consulta dura cerca de uma hora, de acordo com o assunto em questão. Dependendo da situação e da necessidade poderá ser marcada uma nova sessão.

Quais as vantagens de contratar um Coaching Tributário?

Deixamos bem claro que o trabalho do Coaching Tributário não substitui cursos e especializações que todo profissional deve fazer ao longo de sua carreira. Principalmente na área de tributos, cuja legislação sofre constantes alterações, é imprescindível continuar aprendendo e estar por dentro de tais mudanças.

No caso de dúvidas específicas, são inúmeras as vantagens da contratação do Coaching Tributário. Entre elas, podemos destacar:

  • Foco na real necessidade. Ou seja, a dúvida específica será sanada;
  • Economia de tempo e recursos. Como um assunto é específico e pré-estabelecido, o cliente terá agilidade na sua resolução. Ele não terá necessidade de perder tempo com cursos, sendo que sua dúvida é pontual;
  • As orientações são práticas e fundamentadas. Por ser uma conversação, a interação e troca de experiências é valorizada como método de aprendizado.

Exemplos de serviços para utilização do Coaching Tributário

Qualquer dúvida relacionada aos tributos pode ser esclarecida por meio desse serviço. Assuntos ligados à contabilidade internacional, finanças, direito societário também poderão ser resolvidos. Seguem abaixo algumas questões frequentes que o Coaching Tributário pode resolver:

  • Quais os principais créditos de PIS/COFINS para atividade de transporte rodoviário de carga?
  • Como calcular juros sobre capital próprio e quais as vantagens?
  • Como compensar o prejuízo fiscal no lucro real?
  • Como solicitar a restituição/compensação de crédito acumulado de PIS/COFINS exportação?
  • Como baixar devedores duvidosos?

Qual empresa realiza o Coaching Tributário?

O Coaching Tributário é realizado exclusivamente pela BLB Auditores e Consultores, que o criou com o objetivo de atender seus clientes em todos os seus aspectos e necessidades. A empresa também oferece serviços presenciais nas áreas: Auditoria Independente; Consultoria Tributária; Consultoria Societária e Patrimonial e Gestão e Finanças.

Viu como é fácil? Se você ou sua empresa têm alguma dúvida relacionada a tributos ou outras questões contábeis consulte o Coaching Tributário da BLB. A melhor forma de economizar dinheiro com agilidade no aprendizado.

  1. Bia noite, sou gerente de um grande supermercado e gostaria de saber como devem ser tributados os produtos produzidos na padaria de um supermercado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *