eBook grátis – Guia Completo dos Ativos Biológicos

eBook grátis – Guia Completo dos Ativos Biológicos

1 minutos de leitura

As definições de ativos biológicos dentro do CPC 29 precisam ser conhecidas pelos profissionais de contabilidade. Na prática, essa metodologia tem o poder de acompanhar os avanços do setor agropecuário. Além de ajudar na tomada de decisões importantes, alcançando grandes lucros.

O Internacional Accounting Standard 41 (IAS) foi o responsável por introduzir, no meio contábil internacional, os métodos necessários para a exata contabilização dos ativos biológicos.

Sabemos que esse é um assunto denso e importante. Então, para te ajudar a ficar mais informado sobre o tema, preparamos o e-Book gratuito “Um Guia Completo dos Ativos Biológicos”.

O que são os ativos biológicos?

“Conforme define o CPC 29, ativos biológicos são seres vivos (plantas e animais, que nascem, crescem e morrem), que, após o processo de colheita, tornam-se produtos agrícolas. Ou seja, as produções que estão no centro do agronegócio – de árvores e culturas variadas a rebanhos e matrizes animais reprodutoras – são chamadas, na contabilidade, de ativos biológicos. ”

Além de entender o que são os ativos biológicos, você aprenderá como eles são aplicados, as metodologias de avaliação, modelo de fluxo de caixa descontado, modelo CAPM, modelo WACC e aplicação do FDC.

Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre os ativos biológicos. Baixe o guia gratuito agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *