A importância da Auditoria Trabalhista Preventiva é muito conhecida, já que qualquer empresa deve se ater aos pressupostos legais, visando prevenir contingências trabalhistas e previdenciárias. Tem como objetivo verificar o grau de confiabilidade, segurança e conformidade das informações produzidas e geradas pelo departamento pessoal, considerando os processos de:
Todo o trabalho é realizado como se fosse a fiscalização do Ministério do Trabalho, inclusive, fazendo parte das rotinas entrevistas com funcionários a fim de verificar a aderência das políticas formalmente previstas.
O mérito de uma auditoria desse nível é melhor compreendida por seus benefícios, que são:
A redução de reclamações trabalhistas e o sucesso nas lides estão diretamente ligados à eficiência e à eficácia do departamento pessoal, que não deverá somente se limitar em produzir os cálculos trabalhistas, como também, avaliar as incessantes legislações e práticas adotadas para fazer valer os preceitos legais.
Soma-se a isso a preocupação quanto à qualidade das informações que serão prestadas no programa do Governo Federal eSocial (início em 2018), que conta com a participação de diversos órgãos (RFB, CEF, INSS, MTE, MPS), e que tem como objetivo a unificação de informações referentes à escrituração das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, com a finalidade de padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição de seus dados.
Mantemos uma equipe de especialistas em Auditoria Trabalhista que tem feito a diferença em diversas empresas e pode fazer na sua também.
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