Coaching Tributário e Contábil on-line: economize tempo com essa solução eficiente e de custo baixo

Coaching Tributário e Contábil on-line: economize tempo com essa solução eficiente e de custo baixo

4 minutos de leitura

Um dos recursos cada vez mais escassos no mundo moderno, sem dúvida, é o tempo. Nos dias atuais, mal iniciamos nossa jornada diária e logo nos damos conta que o dia já se foi. E o pior: sempre ficamos com a sensação de que não fizemos tudo que havíamos planejado. Em meio a esse contexto, surge o serviço de Coaching Tributário e Contábil on-line.

Coaching Tributário e Contábil on-line

Além das tarefas diárias, no mundo profissional de hoje existe a necessidade constante de atualização. O que também demanda um investimento de parte do tempo para se manter informado. Nesse cenário, qualquer economia de tempo que se possa lançar mão certamente fará a diferença, tanto na sua evolução profissional, quanto em sua qualidade de vida.

Diante dessa necessidade e com a ajuda da tecnologia, sobretudo com a evolução da internet, surgiram vários serviços on-line. E o usuário pode usufruí-los de onde estiver: no trabalho, em casa, na escola, no ônibus etc. Como se pode perceber, o grande diferencial desses serviços é a comodidade e a economia de tempo, já que não haverá necessidade de deslocamento.

Há vários exemplos de serviços on-line que vão desde curso de graduação, os chamados EADs, a sessões de coaching de carreira, marketing etc. Enfim, definitivamente a internet abriu um leque enorme de possibilidades no que diz respeito a adquirir e fornecer conhecimento a distância.

Nesta conjuntura, a BLB Brasil Auditores e Consultores inovou lançando o Coaching Tributário e Contábil, um serviço totalmente on-line destinado aos profissionais da área tributária e da contabilidade na busca pelo conhecimento.

A formação de um profissional na área tributária e na contábil é um dos maiores desafios e leva um certo tempo. Isso porque, como se sabe, a legislação tributária no Brasil é, de longe, uma das mais complexas do mundo. O mesmo acontece com as normas contábeis, nacionais (CPC) e internacionais (IFRS, IAS e outras). Diante disso, a aquisição de conhecimento passa, obrigatoriamente, de pessoa para pessoa.

Curso EAD Intensivo em IRPJ e CSLL

Vantagens do Coaching Tributário e Contábil on-line

Além disso, existe um detalhe importante que contribui para a eficiência do Coaching Tributário, além da economia de tempo. Ocorre que os profissionais das áreas tributária e contábil, como auditor, contador, analista fiscal, advogado, gestor, que já possuem certa experiência mas precisam aprimorar o conhecimento pontual sobre determinado tributo ou norma, têm apenas dois caminhos.

Um deles é tentar aprender por conta própria, o que é possível, mas bastante moroso. O outro é buscar cursos no mercado. O problema é que os cursos oferecidos pelo mercado tratarão daquele tributo como um todo. E não apenas a dúvida específica do profissional.

Imaginemos, por exemplo, um profissional que já conhece bem todo o processo de apuração do Imposto de Renda Lucro Real. Porém, tem uma dúvida específica sobre como calcular os juros sobre o capital próprio. Nesse caso, a única opção disponível no mercado seria um curso completo de IRPJ.

Isso significa que ele perderá tempo revendo toda parte que já conhece e terá que torcer para o instrutor abordar o tema sobre sua dúvida específica. Ou seja, o cálculo dos juros sobre o capital próprio. A pior parte é que normalmente esses cursos têm duração de um a dois dias e o preço é elevado para quem quer apenas tirar uma dúvida.

Com o serviço disponibilizado pelo Coaching Tributário e Contábil, esse mesmo profissional poderá solicitar um treinamento específico sobre esse assunto. E o melhor: em horário predeterminado, podendo ocorrer, inclusive, fora do horário comercial. Sendo assim, o treinamento duraria no máximo uma hora e seria on-line, em uma conversa ao vivo com profissionais de vasta experiência no assunto.

Ferramenta ideal

Fica evidente que o serviço de Coaching Tributário e Contábil é muito mais vantajoso quando comparado aos cursos. É claro que também existe uma forte demanda para o curso completo. Como, por exemplo, os profissionais em fase inicial de formação que necessitam absorver um aprendizado mais amplo ou os que precisam passar por uma reciclagem de conhecimento mais abrangente.

Porém, para quem já iniciou e tem uma certa bagagem, não faz sentido algum gastar tempo e recurso financeiro revendo o que já sabe. O Coaching Tributário e Contábil é uma ferramenta ideal para os profissionais aprimorarem seus conhecimentos em áreas específicas e pontuais de tributos.

Portanto, se você se enquadra nessa situação e tem sempre aquela dúvida pontual que te deixa inseguro na hora de fazer, não perca mais tempo e vá direto ao ponto com o Coaching Tributário e Contábil.

Daniel de Faria
Sócio-diretor da Divisão de Tributos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *