Case de sucesso: a experiência com nossos cursos EAD

Case de sucesso: a experiência com nossos cursos EAD

5 minutos de leitura

Que tal conhecer um case de sucesso envolvendo um aluno de nosso curso EAD, especificamente o de Ativos Biológicos? Neste exemplo, mostraremos como ele contribuiu diretamente para o sucesso profissional do aluno.

Veja como foi a experiência dele, como ele encontrou o curso e sua experiência com a plataforma, bem como as necessidades e carências que foram supridas pelas áreas escolhidas.

Então, acompanhe-nos neste breve artigo contendo o relato desse aluno e veja como nós também podemos ajudar você a encontrar a melhor e mais completa formação para agregar valor à sua carreira.

Ativos Biológicos: o curso EAD selecionado

O entrevistado do nosso case é o aluno Renato Alberto de Paula do Carmo, que é coordenador de Controladoria da Usina Cerradão. Ele é bacharel em Ciências Contábeis, formado em 2006, e desde 2009 atua nesse mesmo cargo, sendo o responsável pelas demonstrações financeiras da usina.

Cursos EAD - BLB Brasil Escola de Negócios

Ativos biológicos

O curso de Ativos Biológicos prepara o aluno para entender os principais conceitos, definições e formas de mensuração e contabilização desses elementos de acordo com as normas de contabilidade brasileiras e internacionais. Esse curso totaliza um montante de 32 horas.

As aulas e demais materiais são disponibilizados em uma plataforma na modalidade EAD e podem ser acessados a qualquer hora e em qualquer lugar dentro de um período de 90 dias.

Dessa forma, o aluno pode realizar todo o seu estudo nos horários que lhe forem mais convenientes, sem a necessidade de dirigir-se à unidade para assistir aos vídeos. Isso proporciona mais flexibilidade nos horários, tendo em vista que se trata de um profissional de grande importância na empresa em que atua e cujo tempo é algo bem restrito.

Os objetivos e as expectativas ao realizar o curso EAD

O objetivo do entrevistado ao realizar o curso foi, especialmente, aprimorar os seus conhecimentos na sua área de atuação, aqueles que são utilizados no dia a dia de trabalho, assim como para atender às constantes mudanças que a legislação que regulamenta essas questões sofre ao longo dos anos.

O curso atendeu todas as expectativas do Renato Alberto, e o que mereceu destaque foi a facilidade de acesso e manuseio da plataforma de EAD em que são disponibilizados os materiais dessa modalidade, além da metodologia de ensino.

O aluno ficou muito satisfeito com a forma intuitiva e simples que a plataforma de EAD proporciona, sendo uma facilitadora do processo de estudos e aprendizagem.

Guia de sucesso para capacitação na área contábil

A aplicação do aprendizado no dia a dia

Ao adquirir um conhecimento, todas as pessoas têm o desejo de aplicá-lo. Afinal, de nada adiantaria você gastar tempo e dinheiro com um curso sem que os ensinamentos contidos nele possam melhorar a execução diária do seu trabalho.

Renato é responsável por toda a parte de controladoria da empresa e assina todas as demonstrações financeiras de cada safra em conjunto com os diretores e auditores da companhia. Portanto, ele deve estar sempre atento às novidades que a legislação traz a cada ano.

Dessa forma, o curso EAD possibilitou que ele conhecesse melhor essas normas, se atualizasse e otimizasse o seu trabalho, tornando-se mais efetivo e eficaz ao aumentar sua performance como um todo.

A atuação de um profissional dependerá, exclusivamente, da sua capacidade, força de vontade e conhecimentos. Assim como o Renato Alberto, acreditamos que um colaborador de alta performance seja criado desde a sua formação acadêmica, entretanto, os cursos de capacitação proporcionam um desempenho ainda maior para um profissional.

Ele já vinha executando um trabalho a um nível altíssimo de excelência, afinal, desde 2009 exerce essas funções em uma mesma empresa. Entretanto, competência nunca é de mais, e, nesse caso em específico, os cursos puderam contribuir para que o seu trabalho fosse ainda mais reconhecido.

Os diferenciais dos cursos feitos

Segundo o aluno, os diferenciais foram a grade, os assuntos abordados e a plataforma online, que elogiou bastante, considerando a facilidade e praticidade de acesso e possibilitando que ele pudesse estudar nos horários em que quisesse.

O curso tem videoaulas elaboradas por professor altamente qualificado e, principalmente, acostumado a transmitir conhecimentos a distância. Além disso, o aluno pode contar com um questionário de fixação, para garantir que os conteúdos realmente tenham sido absorvidos, e realizar uma avaliação final, que compreende todos os assuntos abordados.

Outros benefícios dos cursos EAD

Os cursos EAD também oferecem um fórum aberto, em que todos os outros colegas compartilham dúvidas e esclarecimentos a respeito do que está sendo estudado. Ou seja, é como se fosse uma boa conversa de sala de aula em um ambiente online.

O aluno matriculado também tem direito ao plantão tira-dúvidas. Basicamente, ele pode enviar e-mails com questionamentos relacionados ao curso durante os 90 dias de validade do seu acesso, contados a partir da confirmação de aquisição.

Outro diferencial que a BLB Brasil Escola de Negócios proporciona é a credibilidade perante grandes e importantes instituições, por ser credenciada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o que garante a qualidade dos cursos em todo o país.

Por fim, a BLB Brasil Escola de Negócios é tão comprometida com o sucesso dos seus alunos, que, caso o curso adquirido não atenda às expectativas, o cliente tem a possibilidade de receber a devolução do dinheiro investido ou uma nova oportunidade, desde que se obedeçam as políticas internas para tais ações.

Como você pode perceber, o de Ativos Biológicos proporcionou uma alavancagem na carreira do Renato, colocando-o um degrau acima em sua área de atuação. Você pode obter os mesmos benefícios que ele, estudando a qualquer hora e de qualquer lugar.

Para isso, temos uma série de cursos e treinamentos que contribuirão efetivamente para o seu crescimento profissional. Gostaria de conhecê-los? Então, entre em contato conosco! Temos uma equipe especializada e pronta para atender você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *